quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DICAS: Como Fazer Café - Coado

Queridos Amigos,

Adorei uma matéria feita pela Kelly Stein do Mexido de Idéias, eles postaram um monte de videos com a Barista Cecilia Sanada ensinando passo a passo de diferentes métodos de preparo de café para esclarecer dúvidas e dar dicas imperdíveis. Grau de moagem para a prensa francesa, segredinhos do café coado e até mesmo como fazer café turco fazem parte da lição do dia.

Para não ficar muito pesado vou tentar postar aqui no blog um por semana na seção de DICAS.

Espero que gostem e usem pois eu ADOREI!

Segue o primeiro vídeo sobre o café coado.





Tradição e preferência nacional, ponto final. E isso não sou eu quem afirma. De acordo com a pesquisa sobre Tendências de Consumo de Café encomendada pela Abic, feita em 2008, 93% dos apreciadores de café no Brasil costumam tomá-lo coado, em filtro de pano ou de papel.

Por isso, decidimos fazer um programa somente com o “pretinho básico” feito por três coadores diferentes: o coador de pano, o ícone da vovó; o coador de papel, que é da nossa geração; e o coador de titânio, a novidade. Com a ajuda da atual campeã paulista do Campeonato Brasileiro de Baristas 2011, Cecília Sanada, do Octávio Café, listamos dicas de como extrair o melhor do café por estes três tipos de coadores.

By Mexido de Ideias
www.mexidodeideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário