quarta-feira, 21 de março de 2012

Caffe Florian - Veneza

Apreciadores!

O Café pelo Mundo de hoje, é a segunda melhor cafeteria do mundo, segundo a UCity Guides e ainda por cima o Café mais antigo da Itália!

Sendo assim, fica a dica, quem for para Veneza não deixe de visitar o CAFFE FLORIAN, e plsss nos mandem fotos e comentários!

Abraços!



HISTÓRIA
O Café em Veneza, começou a ser vendido comercialmente em 1638, e casas de café logo surgiram em torno da cidade. O Florian abriu com dois quartos mobilados de forma simples em 29 de dezembro de 1720 como Caffè alla Venezia trionfante (o Café da Veneza Triunfante), mas logo se tornou conhecido como Caffè Florian, por causa de seu proprietário original Floriano Francesconi. 

A atmosfera elegante atraiu muitos dos notáveis ​​da época, incluindo o dramaturgo Carlo Goldoni , Goethe e Casanova , que eram, sem dúvida, atraídos pelo fato de que Caffè Florian era a única casa de café se admitia mulheres, e, mais tarde Lord Byron , Marcel Proust , e Charles Dickens foram também visitantes freqüentes. Foi um dos poucos lugares onde Gasparo Gozzi é cedo jornal Gazzetta Veneta podiam ser comprados, e se tornou um local de encontro para pessoas de diferentes classes sociais. Em meados do século 18 o Florian expandido para quatro quartos.

Valentino Francesconi, o neto de Floriano Francesconi, assumiu o negócio no início do século 19, e passou para seu filho Antonio, mas em 1858, o estabelecimento passou para as mãos de Vicenzo Porta , Pardelli Giovanni e Pietro Baccanello, e estava precisando de restauração. Lodovico Cadorin foi contratado para realizar trabalhos de restauração e redecorar o interior. 


ESTILO
Os interiores dos quartos foram redecorados em esplendor opulento e rebaptizado com os nomes pelos quais são conhecidos ainda hoje. A Sala degli Uomini Illustri (Hall dos Homens Ilustres) apresentou pinturas de Giulio Carlini de 10 venezianos notável: Goldoni, Marco Polo , Ticiano , Francesco Morosini , Pietro Orseolo , Andrea Palladio , Benedetto Marcello , Paolo Sarpi , Vettor Pisani e Enrico Dandolo.

Na Sala del Senato (Senado Hall) as paredes estão decoradas com painéis que retratam cenas dos mundos das artes e das ciências pela Casa com o tema "Progresso e Civilização instruindo as Nações". 

O Cinese Sala (chinês Hall) e Sala Oriental (Oriental Hall) vão buscar inspiração a partir do Extremo Oriente, com pinturas de amantes e mulheres seminuas exóticas pintadas por Pascuti. 

A Sala delle Stagioni (Hall das estações) ou Venda degli Specchi (Hall of Mirrors), foi decorado por Rota com as figuras de mulheres que representam as quatro estações do ano. A Sala Liberdade que foi adicionado no início do século 20 é decorado com espelhos pintados à mão e madeira sumptuoso lambris .

ARTE
Desde 1893, Florian se tornou o lar do Internazionale d'Arte Contemporanea Esposizione (Exposição Internacional de Arte Contemporânea), um display em constante mudança do trabalho dos artistas do tempo, hoje conhecida como a Bienal de Veneza. 

Os quartos do Florian foram decorados com as obras de artistas, escultores, fotógrafos e ilustradores. Em 2003, Irene Andessner adicionou Le Donne Illustri (As Mulheres Ilustres), dez retratos de mulheres notáveis ​​de Veneza, para o Hall dos Homens Ilustres. 

Muitas das obras de arte fazem parte da colecção privada do Florian e estão emprestados a museus de arte ao redor do mundo.


CURIOSIDADE
Famosa por sua rica história como uma encruzilhada de arte, cultura, política e entretenimento, hoje o Florian também é conhecida por seus produtos de marcas elegantes: café, chás, chocolates , biscoitos, porcelanas e objetos de design. 

O Gourmet Florian, Lifestyle, Design e coleções estão disponíveis para venda em lojas de marcas exclusivas e on-line em www.caffeflorian.com



CONTATO
Caffè Florian
Piazza San Marco, Venezia Italy
+39 041 520 5641       ‎
www.caffeflorian.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário