terça-feira, 13 de março de 2012

Esse Café é uma 'Merda"?!?!

Olá Coffee Lovers!

Que nunca pensou, disse ou teve vontade de dizer, ao tomar aquele cafezinho ruinzinho: -Esse Café é um merda!

Pois é, está na hora de repensarmos nosso linguajar, primeiro porque falar palavrões é feio (hehehe), e segundo porque o café mais caro do mundo literalmente é "uma merda"!

Kopi Luwak é um café produzido com grãos extraídos das fezes de um animal local do arquipélago da Indonésia, o Luwak, daí vem o nome do café: Kopi Luwak (kopi significa café, em bahasa).

Este animal, que baseia a sua dieta em frutos, pequenos mamíferos e insetos, come apenas os frutos mais doces, maduros e avermelhados do café, mas apenas a polpa é digerida, e a semente passa intacta pelo sistema digestivo do animal. Durante a digestão, as bactérias e enzimas únicas do animal tornam-se os responsáveis pela diferença de qualidade do café industrializado.

É justamente essa “produção” limitada de grãos (menos de 230 Kg/Ano) o motivo da sua raridade e, conseqüentemente, do preço alto, cerca de mil dólares o Kilo/Grão – é o café mais caro do mundo, segundo a revista Forbes.




 É vendido principalmente para o Japão, na Europa e nos Estados Unidos. Uma xícara de café preparado com Kopi Luwak pode custar 50 libras esterlinas no Reino Unido.

Seu sabor é descrito como "uma mistura de chocolate e suco de uva. Menos ácido e amargo do que os cafés comuns". Inigualável, garantem os apreciadores. Será??

Um comentário: