sexta-feira, 5 de julho de 2013

Celebridade Mês de Julho da ABCS

Olá queridos amigos!

Minha querida irmã Ilana sempre arrasando! Celebridade do mês de Julho! 

Deem uma olhadinha na entrevista concedida pela mesma à ABCS.

Para ver a o site da matéria Clique aqui


ABCS BRASIL: Celebridade do Mês - Julho

NOME: Ilana Monteiro Alves Bastos

APELIDOS:  Nã, Ilaninha.

CURICULUM:  Diretora Comercial na Central São Paulo Indústria e Comércio de Café e Prod. Agrop. Ltda (Café Helena). Comitê de Relações Internacionais IWCA-Brasil (Aliança Internacional das Mulheres do Café). 

NASCIMENTO: 24/10/1984 / Rio de Janeiro

FORMAÇÂO:  Advogada formada pela UNIFMU 2008, barista formada pelo Centro de Preparação de Café - Sindicafé/SP, empresária rural por opção e amor ao Café!

INÌCIO DE  CARREIRA: Numa dessas reviravoltas da vida fui ajudar minha Mãe (Maria Helena Monteiro) em um evento com o Café Helena (temos uma Fazenda no Interior de São Paulo - Fazenda Monte Alto Produtora e Torrefadora de Café Especiais).  Enquanto estava nessa “transição” fui me envolvendo com o Mundo do Café e acabei me apaixonando, por coincidência, na mesma época, minha irmã (Amanda Bastos), também tinha deixado seu emprego e pensava em abrir seu negócio próprio, foi quando “caiu a ficha” e surgiu a oportunidade de assumirmos mesmo a Distribuição do Café Helena (que até então era terceirizada). Percebemos que aquela era a nossa chance de ter um negócio próprio e levar adianta uma tradição familiar, já que somos a 4ª geração trabalhando com Café – do plantio à embalagem final e agora inclusive na distribuição! 

 ESPECIALIDADE: Área comercial. 
  
NO DIA A DIA: Manter um relacionamento próximo com os nossos clientes e trata-los como são: ÚNICOS.
MAIOR DESAFIO: Trabalhar em uma empresa familiar e ter irmã e mãe como sócias não foi nada fácil no começo... Somos uma família com muita personalidade e minha mãe já estava nessa vida há mais de 15 anos... Tivemos alguns tropeços e conseguimos superar as diferenças, tudo porque tivemos que aprender a dosar a hora de ser filha, mãe, irmã e empresárias. Foi essencial nos respeitarmos e confiarmos que poderia dar certo sim, que bastava querer.

INSPIRAÇÂO: A História da minha família, marcada com muita garra e vontade de crescer. Meu bisavô foi produtor de Café, meu avô também, minha mãe... O Café está no nosso "sangue".

NO TRABALHO:  Sou a irmã "bacana" com os clientes e a irmã "brava" com os fornecedores... hahahha.

O  QUE TE MARCOU:  A implementação de Café Moído e Grão (inclusive com máquinas) em uma rede de Hotéis, foi um trabalho de vendas de mais de 6 meses e por fim deu certo. Fizemos todo o treinamento da equipe de banquetes e eventos, foi o máximo e o retorno incrível. Também a nossa CERTIFICAÇÃO pelo UTZ Certified foi um projeto desafiador que durou meses para ser implementado e abrangeu toda a Produção e Torrefação.

 MEDO DE:   Não conseguir atingir minhas metas...

 MELHOR CAFÉ: O CAFÉ HELENA, lógico!

 A REALIZAR:. Agora está em andamento o projeto das novas embalagens e site, também temos um projeto de criar nossa Cafeteria, e, claro, criar cada vez mais oportunidades para as mulheres de toda a cadeia do Café juntamente com a IWCA-Brasil. 

SOBRE O CAFÉ EM SACHE:  Adoro, acho super prático. Nós já tivemos e estamos com um projeto para retornar.

 AOS CONCORRENTES: Saiba ser justo e tratar com respeito. Todos tem seu espaço.


Contatos:
Email: ilana@cafehelena.com.br
Tel.: (16) 3345-6113

Nenhum comentário:

Postar um comentário