quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UMA VIAGEM AO MARAVILHOSO MUNDO DO CAFÉ - PARTE III

Fotos by funzug.com

Olá Amantes de Café!

Certeza que agora vocês já sabem bem mais sobre café e que estão tomando cuidado na hora de sua compra!

Vamos lá! Já estamos na metade!

Divirtam-se!



PARTE 3

Quando levar o café em grão, moído ou em sachê?

Grão: opção que melhor preserva os atributos do café, já que a moagem expõe as partes internas do grão a uma maior quantidade de oxigênio e, portanto, acelera sua oxidação. Contudo, o ideal é que o café seja moído no momento em que será preparada a bebida. Porém esta forma de café atende somente aos consumidores que possuem moinho/moedor.

Moído na hora: é a segunda melhor opção no sentido de preservar seus melhores atributos. É importante adquirir a quantidade suficiente para rápida utilização, pois a validade desse café é muito curta.

Torrado Moído: Esse tipo de café atende a maioria dos consumidores por se encontrarem variações de moagem (fina, média e grossa) aptas para todos os tipos de equipamentos (coador, espresso, cafeteira italiana, french press - filtro de pressão e café turco) e por ter um prazo de validade maior.

Sachê: opção restrita ao preparo de café espresso. É a apresentação mais simples e prática, que permite uma operação limpa e sem desperdícios, capaz de obter um excelente espresso. É preciso possuir a máquina própria. Seu custo é mais alto devido ao filtro de papel biodegradável que constitui o sachê. Não pode ser dissolvido direto em água quente, pois é necessária pressão da máquina para a extração do café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário