Fotos by funzug.com |
Olá Amantes de Café!
Certeza que agora vocês já sabem bem mais sobre café e que estão tomando cuidado na hora de sua compra!
Vamos lá! Já estamos na metade!
Divirtam-se!
PARTE 3
Quando levar o café em grão, moído ou em sachê?
Grão: opção que melhor preserva os atributos do café, já que a moagem expõe as partes internas do grão a uma maior quantidade de oxigênio e, portanto, acelera sua oxidação. Contudo, o ideal é que o café seja moído no momento em que será preparada a bebida. Porém esta forma de café atende somente aos consumidores que possuem moinho/moedor.
Moído na hora: é a segunda melhor opção no sentido de preservar seus melhores atributos. É importante adquirir a quantidade suficiente para rápida utilização, pois a validade desse café é muito curta.
Torrado Moído: Esse tipo de café atende a maioria dos consumidores por se encontrarem variações de moagem (fina, média e grossa) aptas para todos os tipos de equipamentos (coador, espresso, cafeteira italiana, french press - filtro de pressão e café turco) e por ter um prazo de validade maior.
Sachê: opção restrita ao preparo de café espresso. É a apresentação mais simples e prática, que permite uma operação limpa e sem desperdícios, capaz de obter um excelente espresso. É preciso possuir a máquina própria. Seu custo é mais alto devido ao filtro de papel biodegradável que constitui o sachê. Não pode ser dissolvido direto em água quente, pois é necessária pressão da máquina para a extração do café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário