terça-feira, 17 de julho de 2012

PELO MUNDO: Café Central - Viena


Apreciadores!

O Café pelo Mundo de hoje é a terceira melhor cafeteria do mundo, segundo a UCity Guides, o CAFÉ CENTRAL fica em Viena na Áustria.

Já sabe né, se passar por lá não deixe de visitar!

Abraços!



HISTÓRIA

O Café Central abriu suas portas em 1876. No final do século XIX se transformou em um dos pontos de encontro mais importantes da intelectualidade vienesa, em parte graças ao fechamento do Café Griensteidl, famoso café na época. 

Por ser um popular ponto de encontro de iluministas no mundo da arte, literatura, política e ciência, alguns dos clientes habituais do Central foram Arthur Schnitzler, Sigmund Freud, Peter Altenberg, Leo Trotzki, Adolf Loos (que desenhou o interior do Café Museum).

Nos dias de hoje o Café recebe todos os tipos de pessoas entre todas as idades, devido a sua arquitetura única combinada com as melhores especialidades de café, cozinha clássica vienense e melhor pastelaria caseira tornando cada visita uma experiência especial!




ESTILO

O Café Central está localizado no famoso edifício Palais Ferstel em um dos bairros mais antigos de Viena.

O Palais Ferstel é um dos edifícios mais interessantes pertencentes à Era Wilhelminian e em 1900 formou o centro social de Viena juntando o Café Central, salões e áreas de salão.

O salão de festas Ferstel, juntamente com os quartos do pátio de arcadas e lado, formam um cenário elegante para jantares, recepções, eventos, apresentações e conferências.

Todos os quartos oferecem luz natural, estão equipados com tecnologia de ponta e oferecem espaço de 20 a 735 pessoas, basta ligar e reservar.


CURIOSIDADE

Até 1938, o Café Central recebia também o nome jocoso de "universidade do xadrez", pois era frequentado por muitos apreciadores deste este jogo. 

Hoje em dia, o Café Central é por um lado uma atração turística e por outro uma cafeteria burguesa que vive da reputação de seu pasado literário.

Para quem quiser dar uma espiada, abaixo tem um videozinho, infelizmente está em alemão ou inglês:

CONTATO
Café Central
Corner Herrengasse/Strauchgasse
1010 Vienna
Austria
(+43.1) 533 37 63     
cafe.central@i-like-no-spam.palaisevents.at






Nenhum comentário:

Postar um comentário