terça-feira, 26 de novembro de 2013

Certificação do Café UTZ

Pessoal!

Rondando pelo site que eu adoro o Mexido de Ideias (vcs já devem ter percebido), achei a matéria abaixo publicada sobre a UTZ, e vou compartilhar!

O Café Helena já aderiu essa certificação a quase 2 anos e somos fãs do trabalho da UTZ Certified, inclusive em nossa nova embalagem que ficara pronta em breve contamos com o selinho!

Ajudem a causa e exijam cafés de qualidade e certificados!

UTZ logo2   Certificação do café – UTZNa língua maia Quiché, o termo UTZ Kaphe significa “bom café”, mas a importância da certificação vai muito além. Com o discurso de consciência e responsabilidade no campo, ela surgiu em 1997 visando garantir sustentabilidade e melhores oportunidades para quem produz, para suas famílias e, também, para o planeta. A proposta do programa permite “melhores colheitas, mais renda e melhores oportunidades ao preservar o ambiente e proteger os recursos naturais da Terra”.
Criada por Nick Bocklandt, produtor da Guatemala, e Ward de Groote, torrefador alemão, o objetivo é capacitar produtores e melhorar condições de trabalho em fazendas. Garantir a sustentabilidade e o bem-estar de trabalhadores também é foco desta certificação.

Para o produtor ter acesso a este selo é importante respeitar alguns pontos defendidos como o uso eficiente de água, terra e fertilizantes. Também é importante adotar práticas conscientes de plantio, segurança e conforto a trabalhadores, pagamentos de acordo com as políticas de cada país, respeito a áreas preservadas, entre outros detalhes.

Como funciona?
A própria UTZ não certifica as propriedades. Este serviço é feito por auditores independentes, que são responsáveis em verificar se as fazendas estão de acordo com as características acima. Se tudo estiver de acordo, eles podem utilizar o selo em seus produtos e entram para a lista de locais certificados pelo projeto.
Quer entender e saber mais sobre esta a certificação? Basta acessar seu site (aqui).

By Lucas Tavares
MEXIDO DE IDEIAS
www.mexidodeideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário