quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PELO MUNDO: Mural feito de grãos de Café



Olá Amantes do Café!

Essa é  nossa publicação de numero 100!!! Gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanham

Para comemorar hoje temos uma super curiosidade sobre o mundo do café!

Você sabia que pelo mundo afora existem "campeonatos" disputando os  MAIORES MURAIS FEITOS COM GRÃOS DE CAFÉ??? Não... eu também não!

Em dezembro passado, o artista albanês Saimir Strati estabeleceu um recorde mundial com o seu mosaico feito de 308 quilos de grãos de café. Mas no mês passado, o artista russo Arkady Kim estabeleceu um novo recorde com o seu mural, chamado "Awakening" (Despertar), usando 397 quilos de café.

O mural de Kim, que mede 30 metros quadrados está em Gorky Moscou Central Park, levou 12 dias para ficar pronto e contou com a ajuda de 5 assistentes. Mais de um milhão de grãos foram utilizadas para criar o retrato dramático de um rosto de mulher entregando-se ao poderoso aroma do café.

Embora eu não ache a figura assim tão maravilhosa (ah vai achei apenas bonita!), o que me impressionou foi a  paciência e a visão necessária para transformar vários tons de grãos de café torrado em um mural tão grande. O mural não está mais em exposição, e a obra de arte foi doada para uma empresa de café russo. 

Torceremos para que eles não a transformem em seus produtos!

Fique sempre por dentro conosco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário