quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PELO MUNDO: Vila França Café - Uma Verdadeira Cafeteria em plena Vila Mariana.




Eu e minha irmã Amanda chegamos a conclusão logo no começo de nossa empreitada que existem vários tipos de clientes e que o importante é descobrir o perfil deles. 

Com base nisso nosso atendimento acabou se transformando naturalmente em algo mais pessoal e por que não, divertido! Nós visitamos semanalmente nossos parceiros e temos muito história para contar nesses quase 3 anos de atendimento...  

A questão é que não existe manual de atendimento ao cliente, quer dizer, até existe, mas o que esses manuais não contam é que é no dia-a-dia, no contato direto que se descobre a melhor forma de atender as expectativas.  

Muitos amigos e muitos clientes se surpreendem quando dizemos que fazemos muitas das entregas de nosso Café, mas para nós esse foi e é um caminho natural de aprendizado e de estreitamento da relação Fornedor X Consumidor. A questão é: Todo mundo gosta de se sentir exclusivo, bem atendido, receber um sorriso e ver seus problemas resolvidos. 

Acabamos conhecendo muito gente bacana e com histórias e pontos de vista interessantíssimos sobre este vasto MUNDO DO CAFÉ e, pensando nisso, decidimos compartilhar o perfil e os empreendimentos daqueles que encontramos pelo nosso caminho... Apreciem sem moderação!

Abraço Ilana.

------



























Vila França Café: Uma Verdadeira Cafeteria em plena Vila Mariana.

Eu particularmente A-D-O-R-O a Vila Mariana, acho perto de tudo (brinco que o Centro de São Paulo é lá!). 

As casinhas coloridas, o verde e a possibilidade de fazer tudo a pé deixou o bairro com "ar" bucólico e tranquilo... Coincidência ou não, o Vila França Café é exatamente assim!

O Vila França Café é cliente do Café Helena desde 2008, e em 2012 o Sr. Antonio Miranda adquiriu o empreendimento e decidiu trazer para o ambiente sua visão “Europeia” de Cafeteria, explico: - O Sr. Miranda é de Portugal nascido na Cidade de Paradinha / Bragança. Ele tinha em seu histórico familiar experiência com bares e restaurantes, mas sempre gostou mesmo era da história que envolve o Café, então quando surgiu a oportunidade ele viu uma forma de realizar seu sonho.

As expectativas de futuro do Sr. Miranda é de crescimento. Ele quer cada vez mais melhorar a preparação da bebida e “ensinar” como um verdadeiro espresso deve ser servido.

Ele diz que seu segredinho na hora de tomar o Café é a canela em pau e que seu modo de preparo preferido é mesmo o espresso.

A sua pausa preferida para o Café seria o meio da tarde e diz que fica perfeito com torta ou bolo de canela e amêndoas.

Hoje o Vila França serve uma média de 2.150 cafezinhos por mês e tenho certeza que o intuito é só aumentar!


Vai lá Conferir:
Endereço: Rua França Pinto, nº 49, Vila Mariana – SP.
Tel.: 11 5084.2281

Nenhum comentário:

Postar um comentário